História

A Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque foi fundada em 31/12/1960. A área (onde existia uma grande fazenda), estava localizada entre as ruas Tomás Brandão, Leopoldo Pereira e Av. Pandiá Calógeras, e o projeto previa a construção de uma Igreja, uma escola e um hospital. 

No entanto, somente 6 anos mais tarde, ou seja, em 24 de abril de 1966, Dom João de Rezende Costa entregou à Congregação dos Sagrados Corações os cuidados da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque. E nesta mesma data Dom João deu posse ao Padre Vicente da Rocha Diniz, que se tornou nosso primeiro pároco, com seus auxiliares: Padre Henrique Baltussen e Padre Jair Machado.

Pe. Vicente e seminaristas

Assim que regularizou a documentação do terreno, deu-se início às construções. O primeiro prédio a ser construído foi a casa paroquial e, logo em seguida o salão. No salão eram realizadas as celebrações dominicais e também servia como uma escolinha. Lá se faziam os almoços e as festas para ajudar nas construções.

Casa paroquial

Aos poucos foi surgindo uma construção completamente diferente que chamava atenção de todos a começar pelo formato dos escoramentos e a construção se iniciando pelo teto, dando forma ao chamado chapéu da nossa igreja.

Igreja Matriz

Alguns Padres que passaram em nossa Paróquia:

Padre Reinaldo

Padre Hilário

Padre Antônio

Padre Paulinho

Padre Ivan

Desde Dezembro de 1998 a Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque está sob os cuidados da Comunidade Caminho Novo. Fundada pelo Padre Laurent Fabre em 1973 na França, a Comunidade do Caminho Novo é uma comunidade católica a vocação ecumênica, Composta de homens e mulheres (solteiros e casados) e Celibatários (Padres e Freiras) reunidos por sua fé em Jesus Cristo e por um comum desejo de servir à Igreja, o Evangelho e o mundo.

Padre Sergio

Padres Phillipe e Thiago

Padre Sérge

Hoje estão à frente da paróquia o Pároco, Padre Pierre Ettien e o Vigário Pe. Simon Pietro

Padre Simon Pietro

Padre Pierre

Continuamos com um trabalho pastoral forte, paroquianos dedicados cheios de responsabilidades e alegrias em doar seus dons nesta linda caminhada de Fé.